Segunda sem lei do bem

No último dia 1º de maio de 2020, além do respeito em homenagem aos Trabalhadores do nosso Brasil, foi uma data marcante para um grupo de 25 amigos, residentes no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu.

Desde maio de 2016, costumeiramente, se reúnem todas as segundas feiras para realizar o que chamam de “Segunda sem lei”, após o regresso de suas atividades laborativas se encontram numa padaria, onde jogam baralho, trocam ideias regadas a um bom churrasco.

Entretanto, por enfrentarem com respeito esta pandemia que assola a humanidade e por não aceitar calados ou se omitir diante desta crise, decidiram arregaçar as mangas e encabeçar uma campanha solidária para arrecadação de alimentos que contou com a colaboração de muitos moradores e comerciantes da região, onde conseguiram montar 70 cestas básicas – aproximadamente 1 tonelada de alimentos – que foram distribuídas para famílias que carecem de todo amor, carinho e solidariedade neste momento tão difícil.

O sucesso da campanha foi tão gratificante para todos os envolvidos que já estão organizando outra campanha para poderem ajudar um número muito maior de famílias.

Cabe aqui deixarmos os nossos agradecimentos aos membros do “Segunda sem lei” pelo excelente exemplo de cidadania e amor aos seus semelhantes e desejar que tenhamos novas iniciativas como estas que motivem e integrem ainda mais os nossos próximos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *